Páginas

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A novidade

Pensar em casamento não é pensar apenas no grande dia, mas também no que acontecerá depois. Principalmente, pras noivinhas que ainda moram com os pais e sofrerão com a grande mudança..

Umas das coisas que me preocupava era onde iamos morar. Ainda preocupa, pois ainda não decidimos, mas tivemos uma boa noticia nos últimos dias.

No inicio dos planos pensamos em comprar algo financiado. Mas ai, rolou esse BOOM da valorização dos imóveis. Então, decidimos morar de aluguel. Colocando as contas no papel, vimos que se morassemos na Zona Sul sobraria muito pouco pra economizar e viver. Ai, demoraria um pouco pro sonho de ter a NOSSA casinha.

Mas ai, venho uma possível solução!
A mãe da noiva ofereceu o apto deles (dos pais da noiva) para ela morar.
Atualmente, o apto está alugado. Mas o contrato vence em outubro de 2011 e a noiva casa em abril de 2012.

Perfeito, não?!

O detalhe é que o apto não fica em um lugar que a noiva queira morar de verdade. Sim, é na zona sul, mas a noiva não queria muito morar lá. Acho que dá pra entender que fica na entrada de uma dessas comunidades pacificadas.

A noiva sinceramente não vê problema em morar lá. Ela sempre viu que essas comunidades no meio da zona sul são supertranquilas, mesmo antes da pacificação. Mas sei lá, vai fazer o coraçãozinho dela morrer de amores pelo lugar.

Mas, então, a noiva está pensando no quanto ela vai conseguir economizar morando lá por uns 2 ou 3 anos. Nesse meio tempo, economiza o dinheiro e compra o apto deles um uma ótima entrada, ou na planta mesmo..

Ai, dúvida cruel....! Vamos ver no que dá!!!

3 comentários :

Ella Gui, Elle Gi. disse...

onde morar é o meu maior problema tbem.
eu acho que se der pra vcs ñ pagarem aluguer dá pra juntar uma grana boa pra sair dai antes dos 5 anos, talvés valha o sacrificio...
eu vou de aluguer mesmo, mas metendo na ponta do lapis nao muda muito nao, pois o noivo já vive de aluguer e nao irã aumentar assim tanto as contas, e espero conseguir um dinheirão pra comprar a minha casinha, modesta mas minha, ha ha nao vejo a hora, por enquanto é um sonho, mas um sonho realizave, há!

Maura e Gui disse...

Tati, que oportunidade ótima pra vcs... é bem isso que vcs precisam fazer mesmo. Dar um tempinho pra juntar $$$ e dar de entrada!! Aí da pra fazer tudinho do jeito que vcs desejam!! Parabéns... bjos

Andie disse...

Oie flor!!!

Achei seu blog no de alguém e vim espiar!

Sobre onde morar tb é meu medo, namorido diz que sou chata! não é isso mas não curto pegar um monte onibus e tal... rsrs
Ele disse que vai contruir no entrada do metro para eu parar de reclamar! rsrs...

Fica trnquila... é só por pouco tempo! você se adapta ao local...

Ou tenho outra idéia... se seus pais deixassem né.... aluga o ap. e com o dinheiro do aluguel vc aluga em outro local :D mas ai não sei se seus pais iam ficar chateados né... :S

A meta para meu casorioé 2012 também! só que mais para finalzinho :D... ia ser esse ano... mas não deu certo...

beijos linda! boa semana