Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Entrada no Cartório

Estava louca pra fazer esse post.

"E os noivos deram entrada no cartório!"
\o/

Fiquei tão contente que foi tudo bem rápidinho!
Nós tinhamos marcado de chegar no cartório umas 8h45min, porque ele abre as 9h e as testemunhas tinham que trabalhar. E os noivos também é claro!!!

Mas ai, descobrimos que o nosso cartório era em copacabana e por indicação da Jackie, descobri que a Vacina da Febre Amarela era dada num posto de saúde na Siqueira Campos. Então, pensamos em ir cedo. Passar no posto e depois ir pro cartório e assim fizemos. Só que nós atrasamos um pouquinho e ao invés de 8h45min, chegamos as 9h15min.

Os padrinhos chegaram as 8h55min. Pegaram senha pra gente que chegou correndo. Pediu pra eles preencherem os documentos e entramos com os documentos deles. O atendimento até que foi rápido, mas poderia ter sido mais. Mas como o atendente não estava com pressa ele fez tudo bem devagar...

Bom, todos os documentos estavam certinhos, não tivemos problemas nenhum. Graças a Deus!!! Até a identidade do padrinho que ele tirou com uns 10 anos de idade foi tranquila de passar.

Minha única dica é em relação ao preenchimento. O noivo tem pais separados e ele preencheu o documento com o nome da mãe depois de separada. O moço do cartório disse que aquilo poderia ser um problema. Ele deveria colocar nome conforme está na certidão de nascimento do noivo.

Entretanto, pra ficar tudo 100% certinho, depois do casamento o noivo deveria pedir retificação na certidão de nascimento, pra trocar nome da mãe, e depois a retificação na certidão de casamento. Eu aposto que ele não vai fazer nada disso. Conheço o noivo que tenho, mas quem sabe nas nossas férias de julho eu consigo acertar tudo...

Vai que isso dá problema quando resolvermos ter um filho.

4 comentários :

Tai disse...

ai que emoção!! estão casados!! hehe e realmente é bom regularizar tudo o quanto antes, porque vamos esquecendo destes "detalhes" e um dia eles podem ser importantes!

Carolina disse...

Uia! Sempre me disseram que esse cartório de Copa é o inferno na terra... =/
Quando minha mãe se separou, cortou um dobrado pra tirar o sobrenome do meu pai. Daí quando foi renovar a carteira de motorista tava lá assinada pelo juiz "Jaques d'Ornelas"... ^^

Beijos!!!

Anônimo disse...

q bom!! jah casados no papel!!

mas esses negócios de nome dá um problema msm!!

bjo bjo

respireecase.blogspot.com/

casamento no jardim disse...

delícia!! agora é oficial mesmo: vcs vão casar! hihihihihi essa questão da documentação é tensa mesmo! rs... bjs