Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os pesadelos da noiva

Meninas, meu primeiro pesadelo com o vestido aconteceu essa semana.
Eu sei bem qual foi o motivo.
Eu tenho um casamento amanhã e só comecei a procurar vestido pra comprar na quarta-feira. E só tinha a quarta e quinta pra resolver: sapato, bolsa e vestido.

Como eu não estava achando nada eu acho que meu subconsciente transferiu todo esse estresse pro meu vestido mais importante.
Enfim, no sonho eu chegava no atelier da Carol e o meu vestido estava completamente diferente do que eu queria e começava a ficar nervosa, nervosa...

Acho que foi um pesadelo light!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Degustação de doces: Ana Foster

Segundo dia segundo de degustação. Hoje, fui conhecer o famoso atelier da Ana Foster. Pra quem não conhece fica na mesma casa onde a Marie Lafayette atende. Apesar de ter ido no Atelier da Marie eu não a tinha conheci, fui atendida pela Ingrid e a Gabi, mas por acaso, hoje, a conheci.

Voltando, fomos eu e uma das madrinhas para a degustação de hoje. Fomos atendida pela quase xará, Tatiana. A Tati é muito simpatica e está noiva, o que aumenta ainda mais a cumplicidade. Mas, então, voltando... Primeiro, a Tatia mostrou a foto de vários doces da Ana Foster e explicando do que eram feitos e eu deveria anotar num papel em branco o que me interessava. Você juntam quantos eu anotei?! Vai formiguinha!!!

Depois de todas as fotos de doces e chocolates passamos para a parte gostosa: a prova. Essa parte foi bem mais descontraida, enquantos nos comiamos ela conversava com a gente e marcava na folhinha o que eu ia gostando ou não. Nesse meio tempo, fomos conversando sobre as cerimonialista, decoração, tudo. A Tatia abriu o site da Lanna e foi vendo várias festas com doces da Ana Foster. Enfim, foi um momento muito divertido.

Depois veio a parte chata referente a pagamento e etc's. Mas eu adorei ir lá. Confesso que achei que a Ana Foster é muito mais chocolate do que doce, mas tem doces muito bons. Não sei se irei fechar com ela, afinal, eu sou noiva e estou querendo não pagar muitas taxas de entrega, mas é uma ótima opção. Indico muito, adorei os doces e o atendimento.

Ah, ainda ganhei um caixinha pro noivo que não pode ir.


quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Mais doces: Tânia e Sônia!!!

Já tinha contado que tinha mais uma degustação de doces marcada, não é mesmo?! Só que resolvi dar uma fuxicada no Blog antigo da Dona Musa e dei uma olhada com quem ela fechou. Como eu confio muito nos gostos das minhas amigas noivas e ex-noivas, mandei um email pra Tania, da Tania & Sônia Doces.

Preciso confessar que foi meio despretencioso. Mandei o email no domingo de manhã e no domingo a noite ela já tinha me respondido. Como eu tinha dito que a Musa tinha me indicado (o que não é mentira) ela foi muito solicita e me passou seu telefone. Na segunda-feira de manhã, liguei para a Tania. Ela continuou um amor de pessoa, disse que não tinha mais horário essa semana, mas ia ver se a Sônia tinha. Eu nem estava com pressa já que eu tenho um horário com a Vlady só no inicio de outubro. Mas mesmo assim ela disse que ia tentar me encaixar essa semana. Uma fofa!!!

No fim da tarde de segunda-feira, a Tânia me liga perguntando se eu podia na terça. Obvio que aceitei, depois de todo o esforço e atenção dela não tinha como recusar. Apesar de já ter uma degustação na quarta. Mas eu achei bom mesmo, está na hora que acabar com as degustações.

Fui eu e uma amiga! Gente, eu acho que fazia "hummmmmm" em cada metadinha (porque foi pra isso que levei uma amiga, nada de provar 20 doces sozinha, né?) de doce que comia!!! Acabou que sai de lá com uma listinha e uma difícil tarefa de escolher meus doces daquela listinha.



Fonte: http://andreaerafaelvaocasar.blogspot.com/2010/06/doces-1-degustacao.html

Fonte: http://andreaerafaelvaocasar.blogspot.com/2010/06/doces-1-degustacao.html

Fonte: http://andreaerafaelvaocasar.blogspot.com/2010/06/doces-1-degustacao.html
Hoje, dei uma olhada na listinha, fiz uma planilha (noiva vive de planilhas!!) escolhi uns 20 doces. É uma missão quase impossível decidir entre todos ainda mais sabendo que todos são bons. Enfim, escolhi alguns de nome e outros que provei lá.

Como, até o momento, a minha maior dificuldade foram os doces, aproveite que a Lanna, cerimonialista e decoradora mais fofa do mundo, estava trabalhando direto no email (acho que sim, porque recebia respostas muito rápidas) mandei minha planilha pra ela ver se estava equilibrada entre chocolates, frutas e brigadeiros.. Ela achou bom (pontinhos pra mim) só me falou pra eu (caso for fechar mais coisas não colocar mais nada de chocolate porque ainda temos os chocolates da Le Chocolat.

Bom, depois disso tudo eu ainda pedi uma caixinha de degustação pro noivo, porque ele ia me odiar se eu fechasse logo com os únicos doces que ele não tinha provado.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais doces!!!!

Vocês acreditam nisso!
Recebemos mais uma caixinha de doce.
Esse é da Chef Livia Felix!

Desculpem a foto de cabeça pra baixo.


Confesso que não aguento mais as degustações. Cada docinho que coloco pra dentro penso nas calórias e no esforço inútil na academia. Mas se Deus quiser está acabando.

Mas, enfim, estamos anotando o que gostamos de todos eles e depois vamos ver como fazemos.

Hoje mesmo tenho uma degustação na Ana Foster e no inicio de outubro uma com a Vlady Dassa.
Acabei achando mais uma indicação no antigo blog da Musa e vamos ver se assim acaba isso.

Doce, oh, item difícil de fechar!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fechamos o bolo!!!!

Fechamos o bolo na semana passada.
Eu confesso que queria experimentar todas os bolos possíveis, quando eu vou ter essa possibilidade de novo? Eu só vou casar uma vez, tenho certeza!!!

Voltando...

Fechei com a Dona Geralda, já falamos da Degustação aqui!
Eu até provei do casal Garcia, mas sabe que não me fez morrer de amores e como era bem mais caro escolhemos a Dona Geralda.
Ah, uma semi-degustação importante foi o Chá da Juju.
No chá, o bolo era da Dona Geralda. Lembro do noivo querendo me arrastar pra irmos embora e eu querendo esperar pra provar o bolo de novo e ter 100% de certeza.
Supervaleu a pena!



Menos um item!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Niver da Mami

É, meninas!
Vocês não entenderam errado. Meu pai fez aniversário na segunda-feira passada e minha mãezinha faz aniversário hoje. Sempre foi assim, sempre uma semananinha de diferença. Quando eu era criança isso não tinha o menor problema, afinal, o importante era a festinha nem que fosse apenas o bolo com refrigerante. Mas agora que estou grandinha, principalmente nesse ano de economias pro casório, faz um diferença.

Ah, nem contei que a minha sogra faz aniversário dia 7 de setembro, né?! O mês cheio das comemorações.

Voltando ao assunto...
Que o dia da minha baixinha mais cheia de vontades seja o mais especial possível.
Eu tenho plena consciência que todo o mérito deu ser como sou é dela.

Amo muito!

sábado, 17 de setembro de 2011

Decoração: Roxo e amarelo

Nós já decidimos nossas cores!
Mas como eu tô curtindo muito essa fase noiva eu continuo pesquisando várias coisas!
Quando fui no Casal Garcia, eles me falaram que o bolo roxo e amarelo ficaria lindo!
Acabei pesquisando essas cores!





O que acha?

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Os convites

Começamos a pensar nos convites!
Só que como ainda temos uma grande folga começamos a pensar nos convites oficiais dos padrinhos.
Eu não posso comentar muito, pois sei alguns padrinhos e madrinhas leêm o nosso cantinho.
A única coisa que podemos dizer é que estamos pensando em tudo com muito carinho.

Estamos pensando em ter uma ID fofa!
Mas ainda estamos cotando isso, já que a idéia inicial era que o noivo ia fazer isso.
Como vocês lembram ele tinha uma listinha de coisas a fazer.
Quem disse que ela fez alguma coisa?!
Então, estou querendo repassar quase tudo que ele iria fazer, mas eu tenho 100% de certeza que ele vai enrolar até o final.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O projeto

Andei tão enrolada com toda essa fase de degustação que esqueci de contar que o nosso projeto de decoração já está em andamento. \o/

Tadinha da Lanna, eu não sei se ela começa a fazer o projeto com tanto tempo de antecedência, mas eu acho que pertubei muito. Mandei uns 2 ou 3 emails lembrando que eu queria definir os móveis da decoração antes da tabela de preço virar de novo. Afinal, eu sou uma noiva econômica, né?
Então, depois de muito lembrar a ela o que eu disse e continuar enviando milhões de fotos de decoração que amo, ela me mandou a primeira versão do projeto em 30 de agosto.

Fiquei tão feliz que passei pro noivo sem nem olhar direito.
O que ele solta?!
"Mas está igual a todas as outras decorações".
Eita, banho de água fria!!!

Depois disso, só me restou olhar com cuidado o projeto.
Com certeza o olhar do noivo é que o projeto ficou bem próximo do esperado. Por quê?
Porque eu já tinha enviado pra Lanna a maioria dos móveis que quero. As cadeiras, o lounge e umas outras coisitas eu já tinha direcionado. Bom, depois de olhar com cuidado, fiz umas perguntas ela me respondeu prontamente. E no último dia 8 recebi um nova versão do projeto.

Gente, tô com vergonha de mandar um email respondendo que quero algumas coisas do projeto antigo. Eu que pedi pra mudar e agora vi que o anterior estava mais a minha cara! E agora?!

Feliz! Projeto dos móveis em andamento, será que isso indica que está se aproximando?

Ah, vou conitnuar colocando várias decorações por aqui, mas não vou dizer qual a escolhida senão vai perder a graça para os convidados!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Niver do Papai

Hoje é o dia do homem mais importante da minha vida!
Meu querido pai está fazendo 54 aninhos!

E eu acho que pra ele ainda não caiu a ficha que daqui há quase 7 meses ele estará entrando comigo no meu Big Day!



Ao melhor pai do mundo!

sábado, 10 de setembro de 2011

Degustação Casal Garcia

Até o momento, só tinhamos feito uma degustação de bolo. E ficamos muito satisfeitos. Pelo noivo a gente fechava logo! Mas como eu quero aproveitar a fase noiva (mesmo aumentando meus problemas com a balança) eu marquei uma degustação com o Casal Garcia!

Como o noivo não pode ir, acabei indo sozinha mesma.
O bolo é muito gostoso. Eu não sei porque, mas adoro bolo de casamento. E deles é bom. Nem muito molhado, nem muito seco, o recheio proporcional. Muito bom.

O Fernando fez um desenho pra mim! Com um laço lindo. Mas acho que o noivo não ia gostar, todo branco com umas bolinhas. Parece fofo! Mas temos que chegar a um acordo com o noivo.













Vamos ver no que vai dar!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Drama da noiva

Gente,
diz pra mim, como que eu consigo emagrecer estando nessa fase de degustação?!
Fiz as contas direitinho.
Fui na nutricionista no dia 11 de agosto. No dia seguinte, dia 12, já comecei a dar uma segurada na alimentação.
Sabem quantos quilos eu perdi até hoje?!
1 quilinho!!!

Isso é uma grande droga!!!
Eu estou sem comer besteiras nenhuma! Exceto os bolos, doces e bem casados!!

Gente, tô cansada de não comer minhas comidinhas gostosas.
Cadê a Batata-frita? Hamburguer?

Enfim, pelo menos eu não engordei.
Porque se vocês tem acompanhado por aqui.
No último mês, foi uma média de 1 caixinha de degustação por semana.

Mas se Deus quiser está acabando.
E ai, poderei fazer a minha dieta corretamente, ver os efeitos e estar do jeito que quero pra próxima prova do vestido!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Chá de Panela

Não sei se já contei, mas eu sou a mais velha dos meus amigos.
E tenho muito mais amigos homens que mulheres.
E como os homens casam um pouco mais tarde do que as mulheres imaginem o quanto não vou esperar para ir nos eventos de casamento em que eu seja apenas convidada!?

Então, tudo isso para dizer que no último domingo foi muito divertido no Chá de Panela da Juju.
A Juju já é uma pessoa superanimada que sempre tem uma piadinha na ponta da língua.
Imagina ela sendo o centro das atenções e pagando vários micos?!
Lógico que ela tinha que descontrair ainda mais.

O Chá foi muito divertido. A Juju e o Beto quase não foram pintados, as brincadeiras foram outras e confesso que gostei muito.

Aposto depois desse evento aposto que a Juju está louca para o seu Big Day!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Casamento da Biessa

Continuando a contar os atrasado.
Na última sexta-feira, foi o Big Day da Biessa!
Conheci a Biessa através da Musa, pra ser bem sincera.
Eu trocava e cada vez troco mais emails com a Musa e um belo dia rolou um encontro de noivas. Nesse dia conheci a Bia, a Biessa e a Juju também foi!
Foi um ótimo encontro e rolaram vários outros depois.
A partir desse encontro, tivemos a felicidade de ser convidadas ao casamento da Biessa.

O casamento foi fofo!
Participar desse momento é um coisa única!
A cerimônia foi linda. Amei poder ver uma cerimônia no local onde fiz crisma e fui muitas vezes a missa.

Depois foi a parte da festa. A Colombo estava linda a decoração fofa. Os noivinhos do Bolo muito originais.
E o que mais me encantou foi ver que a festa fica mesmo com a cara dos noivos. A pista de dança tocava músicas diferentes das que eu costumo a ouvir. Mas com certeza tinha muito o estilo dos noivos. Eles dançaram superanimados, todos se divertiram muito.

Acho que o Big Day é por ai mesmo! Tudo feito para que fique um dia a cara deles, para que eles lembrem para o resto da vida!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Mais um problema pra noiva!

Estou há dias sem postar nadinha!
Bateu aquela preguicinha junto com alguns dias bem tumultuados.
Mas aconteceram várias coisinhas nos últimos dias.

No dia, 31 de agosto, peguei mais uma caixinha de degustação.
Dessa vez as gostosuras são da Coisas da Alice.
Conheci algumas das coisinhas dela no Sarau de Noivas.






Gostei muito de umas coisas e pedi uma degustação maiorzinha para relembrar e possivelmente fechar algumas coisas.

O noivo adorou os brigadeiros e outros itens. Acho que só não teremos os brownies e os mousses e tortas. Na verdade, adoramos o mousse de chocolate e a torta alemã, mas uma das indicações da Wanessa é que esse item seja degustado depois de ficar pelo menos 15 minutos na geladeria. Fiquei pensando.... caso em abril. Não é verão, mas não estará frio. Então, deixar esses itens exposto na mesa o dia inteiro não os deixaram adequados ao consumo. Este é o único medo da noiva, porque senão fosse isso, com certeza esses itens estariam na nossa lista!